- Ano: 2012
-
Fotografias:Thomas Mayer
Descrição enviada pela equipe de projeto. Na Rua Van Tulden Street, na cidade de ‘s-Hertogenbosch, Holanda, na sombra do Eurocinema, está a velha e abandonada Garagem Lathouwers. A planta que nós projetamos em 2009 para uma ampliação com duas salas de cinemas adicionais para o Eurocinemais nunca saiu do papel e então a propriedade foi vendida para um amigo nosso. Junto com um novo tema, uma nova planta foi desenvolvida onde viver e trabalhar foram combinados.
O edifício era um grande paralelepípedo na Rua Van Tulden com enormes painéis de vidro na fachada principal e três entradas. As dimensões desta enorme caixa são aproximadamente 21 metros de largura, três pavimentos de altura, mas apenas cinco metros e meio de profundidade. Logo atrás desta fachada em pedra, um hall com estruturas metálicas está colocado, com um grande loft no centro do segundo andar e é coroado com uma bela claraboia de vidro.
Nos fundos deste hall aberto está um grande jardim.
Na nova planta não existe separação real entre o morar e o trabalhar. No entanto, a parcela mais pública do estúdio de design está colocada atrás grandes portas de vidro: a área de discussão e espaço de vendas de posters e outros objetos gráficos. A seção do meio, sob o vidro, está a área de trabalho assim como a sala de jogos infantis para as crianças de nossos clientes.
Adjacente ao jardim está a cozinha, separada do hall com um armário desenhado por Piet Hein Eek. No segundo andar, em torno do vazio, espaços de trabalho silenciosos foram criados, além de uma sala de TV e a sala de hóspedes. Os dormitórios particulares estão escondidos no volume da fachada de pedra.
Devido à essas alterações e a maneira de conciliar o morar e trabalhar de seus residentes, essa propriedade foi restaurada na sua glória de outrora.